Páginas

09 agosto 2019

Chá de carqueja e cavalinha reduzem o inchaço




Está difícil ver um bom resultado na balança? Muitas vezes pode ser o inchaço que está te atrapalhando. Este chá, já aviso, não é uma delícia, porém é muito eficiente! A combinação da carqueja com a cavalinha tem uma ação diurética natural no nosso organismo, eliminando toda a retenção. Mas estas ervas são bem amargas, então a dica é adicionar uma canela em pau ou um anis estrelado para disfarçar o sabor.
Para fazer o chá basta ferver 600 ml de água com um pau de canela e/ou um anis estrelado por 5 minutos, depois desligar o fogo, adicionar uma colher de sopa de carqueja e uma colher de sopa de cavalinha, abafar por 10 minutos e coar.
Este chá é interessante tomar gelado pois o sabor amargo fica mais suave, então você pode fazer a infusão antes de dormir e deixar na geladeira, aí no dia seguinte é só consumir o chá até às 16:00. É importante que não consuma este chá depois das 16:00, pois como ele tem ação diurética, você pode ficar com muita vontade de urinar à noite, quando for dormir, e com isso atrapalhar a qualidade do seu sono.

1 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »