Páginas

06 agosto 2019

7 BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO NA BELEZA E NA SAÚDE

Sistema Imunológico


O consumo do óleo de coco pode ajudar a fortalecer o nosso sistema imunológico, pois ele age no combate e prevenção contra bactérias e fungos. Rico em ácido láurico, ele pode melhorar a absorção de nutrientes, reforçando assim, as defesas do nosso organismo. 
Cabelos Hidratados


Quer um cabelo mais hidratado sem precisar correr para o salão? Aposte no óleo de coco, por ser rico em ácidos graxos e vitamina E, ele hidrata o interior do fio, atuando na reconstrução e no fortalecimento capilar. Se o seu cabelo estiver seco e sem vida, ele é capaz de proporcionar maciez e muito brilho. Mas, é importante ressaltar que ele precisa ser usado da maneira correta, o ideal é não aplicar diretamente no cabelo e sim, misturar algumas gotas com seu hidratante preferido. Vale a pena fazer alguns testes para acertar a quantidade e a melhor combinação de produto e óleo de coco.
Sistema Digestivo


Graças à sua rápida absorção e solubilidade, o óleo de coco é amigo do intestino, seus componentes ajudam a normalizar o trânsito intestinal, ele combate bactérias que prejudicam o sistema digestivo e ainda auxilia a absorção de nutrientes. 


Acelera o Metabolismo


Consumido diariamente, o óleo aumenta o gasto energético do organismo, estimulando o funcionamento da glândula tireoide, e consequentemente aumentando a queima de calorias. Um ótimo aliado para quem quer perder uns quilinhos!


Saciedade
O óleo de coco tem uma digestão diferenciada por ser uma gordura, permanecendo assim mais tempo no estômago do que um carboidrato, aumentando assim a sensação de saciedade. Com o apetite reduzido, fica muito mais fácil segurar a vontade de comer o dia todo.


Pele
Além de hidratar seu cabelo, o óleo de coco também pode ajuda-la a ter uma pele mais macia, é só passar algumas gotas junto com seu creme ou até mesmo usar como demaquilante, pois ele ajuda a acalmar a pele e evita possíveis irritações. Como demaquilante eu aplico direto na pele do rosto e nos olhos, massageia bem e lavo com meu sabonete facial na sequência. Exagerou no sol durante o verão? Passa um pouquinho do óleo de coco que ele ajuda a hidratar e também alivia a sensação de queimação.


Unhas e Cutículas 
Boa parte da saúde das unhas tem a ver com a hidratação da cutícula. Depois que aprendi essa dica, virou um ritual para mim manter as cutículas bem hidratantes e o óleo de coco é um excelente aliado mesa tarefa, por ser emoliente deixa a pele bem hidratada por horas! 

1 comentários:

Anônimo disse...

En resmi deneyim için official adresine uğrayın.

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »