Páginas

11 julho 2019

Fácil de usar, o soro fisiológico é um grande aliado da beleza

Barato e fácil de encontrar, o produto disfarça poros abertos, hidrata o couro cabeludo, sela a cutícula dos fios e muito mais


Como o nome já indica, o soro fisiológicoé uma solução semelhante aos líquidos naturais que temos no corpo e contém 0,9% de cloreto de sódio (NaCl), ou seja, sal dissolvido em uma solução aquosa.
Na saúde, ele pode ser usado para lavagem de lentes de contato, irrigação nasal e esterilização de machucados. Na beleza, pode ser utilizado para nutrir a pele sem aumentar a oleosidade e para hidratar os fios de cabelo.

No cabelo

De acordo com a dermatologista Valéria Campos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o soro contribui para o equilíbrio do pH dos fios, melhorando a hidratação do couro cabeludoselando as cutículas dos fios e, consequentemente, diminuindo o frizz
Você pode colocá-lo em sua máscara de hidratação caseira ou, melhor ainda, usá-lo no último enxágue quando lavar os cabelos. “O soro também pode ser aplicado com um borrifador em todo o comprimento dos fios”, conta.

Na pele

O soro fisiológico possui propriedades de limpeza e é capaz de diminuir a dilatação dos poros faciais e nutrir o rosto. Por ter o pH parecido com o do nosso organismo, o soro garante uma pele mais macia sem aumentar a oleosidade.
Use-o como compressa gelada nos olhos para melhorar a aparência de inchaço das bolsas e olheiras e também para amenizar a coloração delas, já que a temperatura ajuda na constrição dos vasos.
Você pode usar o soro como uma alternativa mais barata para a água termal – basta colocar o líquido em um borrifador e aplicá-lo no rosto – e para o primer. Por equilibrar o pH da pele, se aplicado na face antes da maquiagem, o soro faz com que os produtos durem mais tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »