Páginas

23 maio 2012

Truques caseiros para manter os cabelos bonitos

Ir periodicamente ao salão de beleza para tratar os cabelos é ótimo, mas entre uma visita e outra podemos cuidar das madeixas com alguns truques no dia a dia. Abaixo trazemos segredinhos e cuidados básicos que mantém os cabelos atraentes e saudáveis.


Quando tingir os fios aguarde aproximadamente 48 horas para a próxima lavagem. Esse tempo é ideal para que os cabelos retenham mais os pigmentos da cor.

Após a aplicação do condicionador, retire muito bem todo produto e deixe uma ducha de água fria cair. Essa atitude ajuda os fios a fecharem mais suas cutículas promovendo o brilho

Antes de usar o secador é bom utilizar a toalha para secar os fios muito bem. Este cuidado impede que o calor intenso danifique os fios.

• Tente não escovar os cabelos molhados, isso pode torna-los quebradiços. Utilize os dedos ou pentes com dentes bem largos.
 
• Para diminuir a tensão ao prender os cabelos use prendedores mais macios para segurar os rabos de cavalo e pontas de tranças. Sempre mude o lugar de prender para não marcar nem dobrar os fios.

• Antes da exposição ao sol, prepare-se: sempre utilize chapéu e aplique cremes leave-in ou protetores de sol específicos para cabelos.

Corte as pontas regularmente e faça hidratação a cada mês.

Não lave os cabelos com água muito quente, não use secador muito quente e não fique o dia todo passando a mão nos cabelos, você vai passar toda a sujeira de sua mão para os fios.

Esses segredos devem ser espalhados aos quatro ventos. São a chance de cuidar da beleza que nasce na raiz e vai até as pontas.

1 comentários:

Marisa disse...

Adorei as dicas!! As vezes são pequenos cuidados que fazem toda a diferença mesmo!!
Bjokas

http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »