Páginas

28 abril 2015

Cabelos oleosos na raiz e secos nas pontas? Aprenda a equilibrar!

 Muitas mulheres sofrem com esse dilema que é ter cabelos oleosos na raiz e secos nas pontas! Afinal que shampoo devemos comprar: Para cabelos oleosos ou para cabelos secos? E o condicionador? Pode usar óleos? Cremes sem enxague? É uma série de dúvidas que derivam dessa situação e que tornam a vida da mulher ainda mais complicada! Esse tipo de cabelo não é nada fácil de ser cuidado, e quase sempre fica sem volume e com aspecto sujo na raiz! Enquanto que as pontas precisam ser cortadas sempre porque ficam horrorosas, quebradas e espetadas! Isso é mais comum do que você imagina! Cabelos com crise de identidade! hahaha

Mas não se desespere, fomos atrás e descobrimos que existe uma série de cuidados que quando aplicados em cabelos que se encontram nessa situação não só são capazes de resolver o problema, como também dão uma restaurada completa nos fios e os deixa dignos de um tapete vermelho! É o segredo praticado por muitas estrelas que assim como nós possuem cabelos rebeldes e incompreendidos! Confira:


 – Shampoo só no couro cabeludo! Na hora de passar o shampoo limite-se a colocar apenas no couro cabeludo! Massageie bem e deixe que a espuma escorra pelo comprimento do fio e chegue nas pontas! Massageie as pontas com muito cuidado e não se incomode com a pouca quantidade de shampoo nelas… é de propósito!

– Condicionador só nas pontas! Mas só nas pontas mesmo, e isso significa que você vai aplicar só a partir da metade do cabelo para baixo! Não chegue nem perto do couro cabeludo e aplique bem pouquinho mesmo! Só o suficiente para que você possa desembaraçar o cabelo com os dedos.

– Enxague com água morna! Nada de água fria ou água quente! Escolha água morna para não estimular a produção de mais oleosidade da raiz nem retirar a hidratação das pontas! Assim tudo fica equilibrado!

– Retire o excesso de água com uma toalha e aplique nas pontinhas do cabelo uma quantidade quase mínima, equivalente a uma ervilha, de creme sem enxague! Só para proteger as pontas do cabelo contra o ressecamento! Se você passar demais o cabelo pesa e a raiz vai ficar com quele aspecto pregado na cabeça!


1 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »