Páginas

Corpo sem pelos é preferência nacional entre os homens

Público masculino passa a aderir à depilação com mais frequência e menos preconceito



Antes o que era uma tendência somente feminina, a depilação passou a ganhar espaço também entre os homens. Cada vez mais preocupados com a aparência e a saúde do corpo, o público masculino passou a procurar dermatologistas e procedimentos estéticos; entre eles a depilação a laser. 


Por vaidade e também para agradar as suas parceiras ou parceiros, que sempre preferiram os homens lisinhos, a depilação masculina tornou-se uma prática constante e muito bem aceita. O laser pode ser aplicado sem restrição em todas as áreas do corpo, mas é mais procurado por homens que pretendem remover os pelos principalmente da barba, pescoço, tronco e orelhas, ou também aqueles “tufos” de pelos indesejados espalhados pelo corpo.


A depilação a laser existe exatamente para extrair esses pelos que deixam a pele com aspecto inestético e descuidado, de forma eficaz e com o mínimo desconforto.


Antigamente havia preconceito e receio por parte dos homens em serem julgados por se preocuparem com a estética e com a sua aparência. Hoje o público masculino superou esse preconceito machista e a procura é cada vez maior. Além disso, havia a preocupação com a dor que a depilação podia causar, mas com os avanços das tecnologias e dos equipamentos atuais, que quase não causam dor ou desconforto, esse problema deixou de existir.


Dentre essas tecnologias, o Revlite (laser Q-switched Nd:Yag de 1064nm) destaca-se por associar o uso de alta energia com disparos muito rápidos, o que resulta no chamado efeito fotoacústico, e é traduzido como ausência de calor. "Desta forma, ao invés de altas temperaturas, são ondas mecânicas que atuam para eliminar os pelos", afirma o Dr. Fernando Macedo, (CRM-SP 80140), dermatologista membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), SBCD (Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica) e da AAD (American Academy of Dermatolgy).


O Revlite é muito indicado também no tratamento da foliculite, muito comum na barba dos homens. Trata-se da inflamação de um ou mais folículos capilares, que ocasiona uma reação da pele, com formação de pus, aparecimento de vermelhidão na região afetada e irritações.


Existe ainda, para os que não sabem, a depilação íntima masculina a laser, com menos procura que a feminina, mas que também apresenta-se como uma forma eficaz e quase sem dor de manter a higiene do corpo e de quebra agradar a parceira ou o parceiro.


O número de sessões para a remoção dos pelos com Revlite não varia de acordo com o sexo, mas sim com a área a ser tratada, a espessura e a cor dos pelos, alternando conforme a resposta de cada pessoa. Com o RevLite áreas com pelos mais finos respondem mais rapidamente e geralmente sugere-se de 6 a 10 sessões, dependendo sempre da área tratada. "O ideal é que os pelos estejam com pelo menos 2mm de comprimento. Antes da aplicação do RevLite, basta limpar a pele para retirar resíduos de hidratante, maquiagem, protetor solar, desodorante ou outras substâncias cosméticas." conclui o dermatologista.


Além disso, Dr. Fernando lembra que os homens podem tomar sol imediatamente após o tratamento, basta o uso de filtro solar adequado, pois a tecnologia do RevLite não apresenta o risco de queimaduras e consequentes manchas na pele.


Seja entre os heterossexuais ou homossexuais, conservadores ou liberais, jovens ou maduros, a depilação masculina tem ganhado espaço e mostrado ser preferência nacional.


SOBRE O REVLITE - A tecnologia EO Q-switchedNd: Yag, do RevLite, tem um obturador de alta velocidade, que permite a liberação de altíssima quantidade de energia (mais de 200 megawatts) em pulsos extremamente curtos (de 5-20 nanossegundos) uma configuração exclusiva da tecnologia Q-switched. A ação fotoacústica do laser atua em diversos alvos (cromóforos) da pele, como o colágeno, a tinta de tatuagem, o pigmento presente nos pelos, manchas e algumas pintas. Desta forma permite: tratar rugas, cicatrizes de acne, textura da pele, tamanho dos poros; remover tatuagens e melhorar manchas dos mais variados tipos, inclusive o melasma.

SOBRE A MEDLINE - A Medline, importadora de equipamentos a laser, traz o que há de mais moderno no mercado de produtos médicos, hospitalares, dermatológicos e de cosmiatria. Hoje, representa grandes marcas internacionais, referências nestes setores. Todos os produtos comercializados possuem certificado de qualidade, são registrados e regulamentados pela ANVISA. A empresa dispõe de uma equipe treinada e especializada no suporte técnico necessário à utilização dos seus produtos e mantém um canal direto com seus clientes, para ouvir suas sugestões e oferecer ao mercado brasileiro novas tecnologias e equipamentos de última geração.www.medline.com.br


 

1 comentários:

  1. Interessante rs

    Amei teu blog e já estou seguindo , segue o meu também ? Beijos

    www.diasdemoda.com

    ResponderExcluir

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré