Páginas

17 julho 2013

Tudo sobre alisamento de queratina

O universo relacionado aos tratamentos para os cabelos é cada dia mais amplo. Talvez, o método mais popular dos últimos tempos seja o alisamento de queratina, um tratamento que nutre os fios profundamente, recupera e reestrutura o cabelo. Diferente do que você possa imaginar este tratamento não é indicado basicamente para deixar seu cabelo 100% liso como o alisamento japonês, mas sim cuidar e nutrir, o que obviamente deixará seu cabelo mais brilhante, liso e sedoso.
Neste tratamento é usada a conhecida cauterização, que sela a cutícula do cabelo com queratina dentro. Isso permite que o cabelo se recomponha gradativamente, à medida que realiza o tratamento, o cabelo vai ficando mais hidratado e liso por mais tempo.
Quando falamos de alisamento já entra arrepios só de pensar nos estragos que poderá fazer ao cabelo, porém nesse caso, o tratamento não só não prejudica, como trata os fios em profundidade, graças a queratina, uma molécula que produzimos de forma natural, no cabelo e unhas, e que compõe nada menos que 95% do cabelo, uma porcentagem que diminui com as constantes agressões diárias as quais a “cabeleira” é submetida: desde tinturas até chapinha, sol, descolorações, etc.
Os produtos usados no alisamento de queratina contêm, além dela, aminoácidos, óleos essenciais e proteínas, substancia que são compatíveis com qualquer processo químico aplicado anteriormente nos cabelos.
A durabilidade do alisamento depende basicamente do produto utilizado, cada fabricante tem seu produto e modo de uso específico. O alisamento pode durar, geralmente,de 2-6 meses ou mais. Como se trata de um tratamento progressivo será necessário repetir mais vezes para conseguir os resultados desejados. Depois disso a frequência poderá ser anual, por exemplo.
O alisamento de queratina conta de três partes:
  • Preparação: lavagem do cabelo com xampu purificante especial destinado a abrir as escamas do cabelo.
  • Secagem: o tratamento é realizado no cabelo seco (cabelos grossos ou crespos) ou pode ser realizado no cabelo úmido (cabelo liso ou fino).
  • Alisamento: aplicação do produto nos cabelos, mecha por mecha. Depois, as mechas serão secadas e as cutículas seladas com ajuda de um secador ou chapinha.
Não é recomendado molhar o cabelo nos próximos 3 dias. Depois poderá pentear lavar e molhar quanto queira.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »