Páginas

11 novembro 2012

Como escolher a escova ideal para cada tipo de cabelo


Apresentadas com bolinhas nas pontas, cerdas naturais e sintéticas, cabo de madeira, redondas, cabeça de raquete ou quadradas, as escovas para cabelos são concebidas para um fim específico. Erra quem pensa que servem para mil e uma utilidades e que não ‘envelhecem’ com o uso. Escovar corretamente significa limpar os fios, além da possibilidade de uma modelagem personalizada com estilo.

 
A escovação promove a estimulação de óleos produzidos pelas glândulas sebáceas. Benefícios como hidratação, brilho, aspecto saudável, resistência à queda e ativação da circulação do couro cabeludo estão diretamente relacionados à prática. O mais importante é escolher o tipo certo de escova para cada cabelo.

Veja mais dicas abaixo:

Formatos e modelos

Escova redonda – são as mais comuns para alisar e modelar os cabelos, usadas também nos salões. As melhores são as que misturam cerdas naturais e sintéticas, pois ajudam a deixar os cabelos mais macios e brilhantes. O ideal é ter tamanhos diferentes em casa. Quanto mais curto o cabelo, menor o seu diâmetro.
Escova raquete – ideal para escovar cabelos embaraçados e longos sem danificar. As de base almofadada e com bolinhas nas pontas dos pinosainda proporcionam uma sensação agradável estimulando e massageando o couro cabeludo. Em alguns casos, a escova raquete é utilizada para secar os fios durante o procedimento da progressiva.   Escova oval – estimula o couro cabeludo e auxilia na distribuição dos óleos naturais. Ideal para usar naqueles cabelos mais finos. Também recomendada para escovar cabelos ondulados.

Tipos de cerdas
Escova com bolinhas nas pontas – escovas com dupla altura proporcionam maior aderência ao cabelo. Alisam e modelam os fios. Ideal para tirar o volume dos cabelos.
Dicas Especiais

Megahair ou alongamento – evite as escovas com bolinhas na ponta para não arrancar os fios presos com cola ou trançados.

Pressa na hora de secar – opte por escovas com base de metal, pois esse material acelera o processo de secagempois retem o calor do secador.

Cuidado ao desembaraçar – comece escovando as pontas do cabelo e vá subindo com delicadeza para não quebrar os fios

Cabelos com progressiva – se a progressiva já está aplicada,use aquelas com revestimento térmico ou seque com a escova almofadada raquete. Para fazer o procedimento no salão, o ideal são as escovas de madeira, sem revestimento de alumínio, com uma altura apenas, para não arrebentar os fios que já estão mais fragilizados devido à química.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »