Páginas

05 agosto 2019

RECEITA CASEIRA: POMADA NUTRITIVA | CABELOS, LÁBIOS E CORPO

 A proposta da vez é uma pomadinha multifunções, do jeito que eu gosto, com apenas um produto, você tem diversos benefícios para a pele e para alma, eu diria, já que sabendo usar os óleos essenciais com cuidado e segurança, você já tem o bônus de um tratamento que cuida das suas emoções também. Quando eu falo sobre cuidado, é uma questão extremamente importante, pois os óleos são maravilhosos, mas é preciso entender suas propriedades, restrições e quantidades antes de pensar em fazer qualquer alquimia sozinha. Por isso temos uma amiga que é especializada no assunto para nos guiar por esses lindos caminhos da cozinha do corpo, como ela costuma brincar!


Um adendo muito importante, é respeitar a fase quente e fria desse processo, já que os óleos são sensíveis ao calor e podem acabar perdendo suas propriedades. Caso use o óleo essencial de Laranja Doce, evite se expor ao sol, pois pode causar manchas

INGREDIENTES


24g de Óleo de Amêndoa Doce (puro)
6g Cera de Carnaúba ou Candelila (veganas) ou Cera de Abelha
Caneca de Ágata
Balança para Alimentos
8 gotas de Óleo Essencial de Laranja Doce (ou Lavanda se for usar de dia)
2 gotas Óleo Resina de Alecrim (conservante natural)
4 gotas de Vitamina E (conservante natural)


PREPARO


Adicione o óleo de amêndoa doce e a cera escolhida na caneca de ágata e derreta a mistura em banho maria, espere esfriar um pouco, antes de acrescentar os outros ingredientes, mas não a ponto de endurecer. Basta observar a cor se tornando mais amarelada e a consistência levemente mais densa. Acrescente o óleo essencial, óleo resina de alecrim e vitamina E nas quantidades indicadas acima! Armazene num recipiente – de preferência – de vidro. A conservação pode ser feita em temperatura ambiente, ao abrigo da luz e da umidade em regiões que não sejam tão quentes, caso contrário pode deixar na geladeira. Validade: 2 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »