Páginas

22 junho 2014

Os 10 segredos mais importantes na conquista de um cabelo cacheado incrível

Liberte já os seus fios do elástico com os cuidados certos!


1. Repique



Repicar os fios cacheados é indispensável para manter o volume controlado. Um corte básico deve carregar um barrado repicado de 5 a 10 cm. E o retoque deve ser feito, em média, a cada 3 meses. 

2. Corte a seco




Na hora de encarar a tesoura, peça ao cabeleireiro que ele faça o corte cacho a cacho nos fios secos. Dessa forma, é mais fácil identificar as pontas duplas e as partes danificadas, que precisam ser reparadas. E mais: o resultado do corte pode ser notado imediatamente. Sem surpresas desagradáveis! 

3. Lave corretamente









Até a lavagem, que parece ser um processo simples, carrega segredos. Como o cabelo cacheado é muito mais seco que os demais, em função da estrutura espiral, é aconselhado evitar movimentos que comprometam essa estrutura e lavagens exageradas do comprimento. Comece então umedecendo os fios e despeje, na palma das mãos, uma quantidade de xampu equivalente ao tamanho de uma moeda de um real. Espalhe o produto pelos dedos e, em seguida, leve-o diretamente à raiz, massageando bem o couro cabeludo. Depois é só enxaguar generosamente, pois a espuma que escorre pelo comprimento é o suficiente para higienizá-lo

4. Penteie no banho













Esse é o momento ideal para se pentear. Desembaraçar os fios durante o condicionamento, evita quebras e ainda ativa a absorção do agente condicionante pelo fio. 

5. Use pentes com dentes largos








Abandone já a escova no fundo da gaveta. Na hora de pentear os cabelos cacheados, procure usar somente pentes com dentes largos e firmes - os de madeira e acrílico são boas opções. Apesar de que os melhores pentes de todos ainda são os dedos. 

6. Invista nos produtos certos

Toda bancada de uma cacheada deve conter obrigatoriamente cinco produtos-chave: xampu e condicionador super-hidratantes para garantir emoliência, creme para pentear (leave-in) para controlar frizz e definir os cachos, spray para pentear que faz milagres no retoque e máscara de hidratação para reparar e dar brilho. 

7. Seque sempre com difusor

Ela é ferramenta indispensável para a secagem dos fios cacheados. O difusor oferece ar quente uniforme sem espalhar os fios. Para conquistar um resultado satisfatório, aplique creme para pentear em todo o cabelo, bata os cachos para que eles se separem e, na sequência, dê início à secagem. Comece aproximando o difusor da raiz e pouco a pouco vá encaixando o comprimento no bico. Só depois ligue o secador. 

8. Hidrate semanalmente

A garantia de cachos incríveis está também na frequência com que são feitas as hidratações.O ideal é fazê-las mensalmente no salão e semanalmente em casa com uma máscara de sua preferência. 

9. Supere o bad hair day em poucos segundos

Acordou com o cabelo amassado e não tem tempo de lavá-lo? É aí que entra em cena o leite para pentear em spray. Ele umedece os caracóis e reaviva os cachos sem pesar. Se necessário, aqueça os fios com difusor para deixá-los com mais forma.

10. Tenha paciência na hora de clarear

A acidez das tinturas costuma fazer muito mal a qualquer tipo de cabelo. No caso dos cacheados, normalmente mais ressecados, os danos podem ser ainda piores. Por isso, vá com calma. Não queira alcançar os tons claros de uma só vez. O processo deve ser gradual. 

1 comentários:

Ana Paula Aguiar disse...

Cabelo cacheado é lindo, mas de fato tem que saber cuidar. Eu que o diga, kkkk
Vim conhecer, gostei e estou seguindo.
Bjs.
www.naturalmentelinda-nl.com

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »