Páginas

07 julho 2013

Prevenindo pontas duplas

A maioria das mulheres é vitima das pontas duplas, que são famosas por deixar o cabelo com aquele famoso ar "espigado". Mas afinal porque as pontas duplas aparecem?!


As pontas duplas, triplas e suas variantes aparecem quando a cutícula, a parte externa do fio, se parte em duas, três ou até quatro partes. Isso acontece quando abusamos de tratamentos químicos como coloração, progressiva, relaxamento, e também, do secador e da chapinha. Os fatores naturais, como sol e o mar, também colaboram.

Hoje existem diversas opções no mercado para dar o fim nas pontas duplas, mas a solução ainda é o corte, e como já dizia o velho ditado "melhor prevenir do que remediar".
Para evitar seu aparecimento, segue algumas dicas:

- mantenha os cabelos sempre hidratados: fazer hidratações semanais, com uma mascara adequado ao seu tipo de fio é o ideal;

- proteja os fios: Antes de fazer escova e chapinha não esqueça de passa um termo ativo ou um óleo protetor, como o Cristal Líquido,Fluido Precioso e Gloss Thermo-Rubi, da linha Glamour, ou o Açaí Oil, da linha Açaí Therapy.



- corte as madeixas regularmente: Não precisa cortar o cabelo todos os meses, mas os cabeleireiros aconselham aparar as pontinhas de três em três meses.

Com esses cuidados o cabelos cresce bonito e saudável e bem longe das pontas duplas.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »