Páginas

07 julho 2013

Cuidados especiais com a pele no inverno

O inverno é a estação do ano mais indicada para os tratamentos estéticos antiidade, o uso de ácidos, produtos com alta concentração de retinol e procedimentos como peeling e laser. Mas é nessa época também que devemos redobrar os cuidados de manutenção com a pele. Por isso, a L’Oréal separou algumas dicas para deixar a sua pele do rosto e corpo bonita, saudável e hidratada:

Retinol 0.3, de SkinCeuticals, é um creme noturno renovador de alta potência com retinol puro a 0,3% - a mais alta concentração permitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – para produtos cosméticos. Ele estimula a regeneração celular, aumenta a síntese de colágeno e diminui rugas e linhas finas, além de reduzir manchas e minimizar o tamanho dos poros. Sua ação tem máxima efetividade, melhorando a textura, o tom e a luminosidade da pele.

Retinol 2 still.jpg


Para hidratar a pele do rosto, a dica é alternar o Phyto Corrective e o Hydrating B5, séruns hidratantes de SkinCeuticals. O Phyto Corrective tem fórmula fitocosmética, reúne em sua composição uma combinação de extratos de ativos botânicos: Pepino e Oliveira (ação anti-inflamatória); Tomilho (ação antisséptica); e Amora, além de ácido hialurônico, para garantir hidratação à pele sensibilizada por procedimentos estéticos. Ele ameniza os efeitos e minimiza o desconforto. O resultado é a redução da vermelhidão e da sensação de ardência.  Já o Hydrating B5, de SkinCeuticals, é um hidratante de alta potência, oil free, com textura ultraleve e aquosa e alta concentração de Ácido Hialurônico (hidratante natural com excelente capacidade de retenção de água, capaz de atrair e reter mil vezes seu próprio peso em água) e Vitamina B5 (essencial para o processo de regeneração biológica da pele), que oferecem os nutrientes necessários para que a pele se mantenha sempre saudável.

Passando para o cuidado com o corpo, a linha LipikarRoche-Posay hidrata e repõe lipídios à pele, sendo altamente eficaz na sua proteção e cuidado. Pensando no clima quente e úmido do Brasil e nas necessidades especificas da pele da consumidora local, La Roche-Posay está expandindo esta gama de hidratação corporal com Lipikar Loção, que é rapidamente absorvido na pele e oferece hidratação durante 24 horas, aliado à uma ação calmante para peles que apresentam coceira e desconfortos decorrentes do ressecamento e também a uma boa tolerância.

Lipikar Loção 400ml.png


O produto possui Glicerina, Óleo de Canola e Manteiga de Karité – ativos altamente hidratantes. Além disso, tem em sua formulação Niacinamida e água termal de La Roche Posay, que têm propriedades calmantes.


Não podemos esquecer que mesmo na estação mais fria do ano, a radiação solar continua penetrando na pele, principalmente os raios infravermelhos (cerca 54% do total de energia solar que atinge a pele). A Vichy lançou recentemente o novo Capital Soleil Toque Seco FPS 30 Textura Ultra Seca, que traz textura ultra seca com alta durabilidade, ideal para peles mistas e oleosas e especialmente para quem vive em climas úmidos. Ideal para o dia a dia.

PHYSICAL FUSION alta fundo branco baixa.png


Outra opção, para a proteção da pele sensível ou sensibilizada por tratamentos estéticos (como peelings, lasers e ácidos), o fotoprotetor Physical Fusion, de SkinCeuticals. Ele alia alto nível de proteção contra os raios UVB e UVA (tem FPS 50 e PPD 21) a uma fórmula 100% física, sem parabenos e com cor de base universal.



0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »