Páginas

15 julho 2013

Conselhos para uma perfeita limpeza de pele caseira com resultado profissional

A frequência com que devemos realizar uma limpeza facial profunda depende basicamente do tipo da sua pele. Para as meninas com pele oleosa, por exemplo, é recomendável realizar uma limpeza profunda semanalmente até que a pele alcance certo equilíbrio e exija uma limpeza menos frequente.
Há outras mulheres com que uma limpeza facial mensal é suficiente. Em todos os casos é de suma importância uma limpeza facial diária, de manha e de noite. A batalha básica para uma pele perfeita é contra as espinhas e cravos, resultantes da acumulação de impurezas ambientais ou produzidas pelo próprio organismo. Prevenir requer muitas mudanças de hábitos alimentares para vencer esta batalha.
Aprenda, a seguir, como realizar uma perfeita limpeza de pele caseira com resultado profissional:
Lava seu rosto com água fresca e sabão especial para seu tipo de pele. Faça uma massagem na área do queixo e na zona entre as sobrancelhas para relaxar os músculos. Esta preparação permite que os poros se abram com mais facilidade e também produz mais colágeno e elastina.
Aplica um esfoliante e aproveita para seguir massageando todo seu rosto. Posiciona seu rosto em frente a uma panela com água quente, mantendo uma distancia de ao menos 30 centimetros, de forma que o vapor abra seus poros. Para fazê-lo ainda mais efetivo, cubra sua cabeça com uma toalha ou pano pra concentrar o vapor no rosto.
Se por alguma razão esta técnica parece muito perigosa, poderá substituí-la por toalhas quentes no rosto.
Uma vez que os poros já estejam abertos e com as mãos recém-lavada, extraia os pontos negros apertando com a gema dos dedos, jamais com as unhas. Se sangrar, não continue.Evita apertar as zonas avermelhadas e duras que antecedem a explosão das espinhas. Se possível envolva a gema dos dedos com gases anti-sépticas para evitar infecções posteriores.
Termina a limpeza aplicando uma loção ou tônico com algodão e depois um creme hidratante facial específico para sua pele. Espera ao menos 3 horas antes de maquiar-se. O ideal é esperar 24 horas para que a pele se recupere totalmente.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »