Páginas

18 novembro 2012

Cor de cabelo ideal para cada tom de pele

Atualmente existem no mercado vários produtos para colorir o cabelo, mas não basta escolher a cor mais bonita é necessário ver combina com o tom de pele, para que o resultado seja lindo e vibrante. Além disso, existem alguns cuidados básicos para que o resultado seja satisfatório, os fios também precisam estar bem hidratados, para resistirem às agressões da tintura sem ficarem quebradiças e o principal há cores corretas para cada tipo de pele.



Para as morenas o ideal são cores quentes. “Os marrons dourados, acobreados e avermelhados, com ou sem luminosidade, ficam muito bons”. Os castanhos médios e claros são para as peles negras. “Pode-se optar por fazer mechas tom sobre tom, luzes com o efeito queimado de sol, e mesmo mechas vermelhas e acobreadas”
.
 “O reflexo ou luzes são ideais para peles claras e nunca saem de moda, mas podem variar com a tendência. Efeitos mais claros no meio e nas pontas ficam ótimos”.

 Hoje há três tipos de coloração: os tonalizantes ou colorações semipermanentes, as colorações permanentes e a coloração a base de óleo. “Como a estação pede cores mais quentes, as mulheres optam bastante pelos tons de marrom e o loiros dourados”. É preciso levar em conta a cor natural do fio.

Sempre que é feito algum procedimento químico nos cabelos é imprescindível fazer uma hidratação caseira ou no salão. “A manutenção é essencial para manter o brilho e a intensidade da cor”,o ideal é fazer hidratação uma vez por semana, com produtos de qualidade para o seu tipo de cabelo. Com relação à cor, existem as máscaras próprias para cabelos com reflexos e cabelos coloridos. Usar shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos ou que evitam a quebra do fio – típica de quem faz tintura – ajuda no cuidado com as madeixas.

Para as mulheres que fazem coloração em casa, uma dica: “nem sempre o loiro, o castanho e outras cores compradas pelo rótulo ficam iguais à foto. Por isso, respeite seu fundo de clareamento conforme seu tom natural. Se tiver dúvidas, consulte um profissional especializado.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »