Páginas

08 outubro 2012

A beleza começa pelos pés‏

Sem gastar muito e perder tempo, é possível ter pés e calcanhares lisos, macios, hidratados e perfumados.



Qual mulher não gosta de usar uma rasteirinha da moda ou uma sandália de salto no verão? Mas, não adianta somente manter unhas perfeitamente pintadas se os pés pedem socorro, ou seja, apresentam rachaduras, aspereza e outras evidências que tiram a beleza e a maciez.
Ainda que tenham a pele mais espessa e resistente em relação a outras áreas do corpo, os pés também precisam e merecem atenção diária. De modo geral, eles estão calçados com sapatos, botas ou sandálias que, por conseqüência, facilitam o aparecimento de calos nos calcanhares e na sola dos pés, além do ressecamento e do acúmulo de células mortas.


A Cosmetóloga Dra. Sheila Gonçalves lembra que a beleza começa pelos pés, porém, para cuidá-los, não há necessidade de investir muito tempo e dinheiro em tratamentos supersofisticados e nem precisa deixar de usar o calçado da preferência. É possível encontrar no mercado produtos eficazes, acessíveis e com ativos de última geração e já consagrados na cosmetologia. Quando associados, proporcionam resultados surpreendentes aos pés ao oferecer hidratação, relaxamento, proteção contra fissuras, rachaduras, bromidrose (suor excessivo e odor), descamações e contaminações por fungos e bactérias.

Um dos produtos mais indicados para essa região do corpo, lembra a especialista, é o Bálsamo S.O.S Pé & Calcanhar, recém-lançado no mercado, com composição genuinamente brasileira. "Ele contém assa peixe, planta nativa do Brasil rica em sais minerais, vitamina B5, ureia e triclosan, considerado um dos mais poderosos agentes antissépticos efetivos contra fungos e bactérias", comenta Dra. Sheila. Ela observa que o produto também deixa os pés sequinhos, desodorizados e saudáveis.


Fonte: Dra. Sheila Gonçalves - Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Medicatriz Dermocosméticos, farmacêutica, consultora em cosmetologia, docente do curso de pós-graduação em Cosmetologia da Faculdade Oswaldo Cruz de São Paulo, foi colaboradora da primeira edição do livro "Cosmetologia Aplicada à Dermoestética" e pós-graduada no setor de cirurgia plástica da Universidade Federal de São Paulo.
www.medicatriz.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »