Páginas

15 outubro 2012

Soja e proteínas do leite diminuem a pressão arterial

Pesquisa realizada pela Journal of the American Heart com 352 pessoas hipertensas ou com hipertensão moderada, revela que uma dieta de produtos à base de soja e proteínas derivadas do leite pode reduzir cerca de 6% o risco de derrames e ter 4% menos chances de ataques cardíacos.    
  Hipertensão é o nome dado a uma forte movimentação do sangue nas paredes arteriais, esta doença atinge cerca de 23,3% dos brasileiros e 35% da população acima dos 40 anos.

Praticar atividades físicas, reduzir o consumo de sal para evitar a retenção de líquidos e beber com moderação são algumas das dicas para o controle da pressão arterial. Parar de fumar é outra tática para reduzir não só a hipertensão, como também toda a saúde física e psicológica. Por ser um conjunto de substâncias tóxicas, o cigarro eleva a pressão imediatamente, prejudicando a vida do fumante ao longo dos anos.

A principal dica para prevenir e controlar a hipertensão é a mesma atitude que se deve tomar para outras doenças: conhecer bem o próprio organismo. Avaliações regulares do não só ajudam a identificar o problema do começo, facilitando o tratamento, como servem para adequar o uso de medicamentos de forma mais eficaz.

Consultar um especializa pelo menos uma vez ao ano para medir a pressão arterial ajuda a manter uma vida mais saudável.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »