Páginas

23 maio 2011

Dicas e segredos para fazer uma boa depilação:



Se há um programa do qual poucas mulheres gostam é de fazer a depilação. Hoje em dia, já virou quase obrigação e uma questão cultural, porque ninguem se sente bem com algo a mais no corpo. No Brasil a mulher se preocupa mais com a aparência do que em outros países, e isso é evidente no cuidado que têm quando o assunto é beleza.

O uso da cera veio em substituição da lâmina, pois existia um mito de que a lâmina engrossava os pelos. O truque é usar a lâmina no sentido da pele durante ou logo após o banho, mas é um processo irritativo já que é realizado mais frequentemente.

Não há uma idade certa para o inicio da depilação. Após a puberdade, quando os pelosficam mais grossos e evidentes, geralmente as adolescentes iniciam esse processo, mas o importante é saber o método mais adequado para cada pessoa, que é aquele que supre a necessidade e os objetivos de cada um. Se tivesse que escolher seriam os métodos definitivos, com luz intensa pulsada ou laser, pois é a única maneira de eliminá-los definitivamente.

Uma das dúvidas que surge é o que fazer após a depilação. Para tal, existem cremes, que têm efeito calmante à pele, e que diminuem as irritações após o procedimento.

Deve-se evitar produtos com álcool e perfumes que podem manchar a pele para evitar e minimizar os possíveis riscos de infecção é necessário ter a pele limpa antes da depilação, e em caso de uso de ceras, certificar que são descartáveis.

Não há como negar que o corpo fica mais bonito e apresentável quando está despido de qualquer coisa que incomode a pessoa, mas é sempre importante perceber qual o melhor método para cada um e em caso de dúvidas procurar um profissional que ajude a esclarecer.

1 comentários:

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Oi amiga,nada como uma pele lisinha macia e depilada e não sou peluda,então o pouco q tenho tiro na gilete mesmo.Bjão

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »