Um cuidado calmante para restauração da pele
A marca americana SkinCeuticals, conhecida por desenvolver fórmulas avançadas e com alta concentração de ativos, lança no Brasil a Biocellulose Restorative Masque, de aplicação única no pós-procedimento, e de uso exclusivo do dermatologista. A máscara é produzida com fibra de celulose, que age como um tecido versátil e apresenta capacidade de retenção hídrica ao mesmo tempo em que permanece resistente e flexível. Além disso, se adequa perfeitamente aos contornos da pele, tem ação hidratante e calmante.1,2
A Biocelullose Restorative Masque, chega em outubro, com venda e disponibilidade exclusivas à médicos, e é a única máscara esterilizada do mercado.
“As fibras de biocelulose preservam a água da pele danificada, aliviando instantaneamente o desconforto e a sensação de queimação após procedimentos como lasers e peelings químicos. A máscara se ajusta como uma segunda pele, promove uma ação hidratante, redução do calor, além de acelerar o processo de recuperação. Ideal para ser adicionado ao protocolo de tratamento dermatológico”, diz Beatriz Campos, diretora da SkinCeuticals no Brasil.
Indicações e resultados
1. Pós-procedimento*: protege sem ocluir, absorve o calor, alivia o desconforto e mantém os níveis de água no tecido.
2. Durante o processo de restauração da pele: alivia o desconforto, mantém os níveis de água no tecido, acelerando o processo de restauração cutânea.
Sobre Biocelulose1,2
A Biocelulose é um tipo de material de origem natural produzido a partir da fermentação da Acetobacterxylinum, uma bactéria que tem capacidade de produzir uma grande quantidade de celulose de alta qualidade e pureza. O resultado final da fermentação dessa bactéria é uma membrana espessa e gelatinosa cuja estrutura molecular consiste em uma rede 3D de fibras de biocelulose de alta pureza, o que proporciona interessantes propriedades físicas como alta resistência mecânica, maleabilidade e um alto poder de hidratação, podendo reter mais de 200 vezes seu peso em água. A biocelulose tem diversas finalidades na medicina como tratamento pós-queimaduras, pós-procedimentos e lesões cutâneas.
*Uso em pele íntegra
1 – ZHANG, H. et al. Development and characteristic of bacterial cellulose for antimicrobial wound dressing. Advanced Materials Research 152-3: 978-87, 2011.
2 – CZAJA, W. et al. Microbial cellulose – the natural power to heal wounds.Biomaterials, 27: 145-51, 2006.
1 comentários:
Check This OutResources see it heresite web this contact formpop over to these guys
Postar um comentário
Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss