Páginas

03 outubro 2013

ACONTECE EM NOVEMBRO A HAIR & BEAUTY 2013


Sétima edição da feira lançará no Riocentro as principais tendências do setor e focará na capacitação de profissionais

Entre os dias 23 e 25 de novembro, cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, estudantes e outros profissionais de beleza percorrerão o Pavilhão 4 do Riocentro, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), durante a Hair & Beauty. Promovida e organizada pela Fagga l GL events Exhibitions, a feira chega a sua 7ª edição como polo fomentador de negócios e lançador de tendências do setor de beleza. Ao todo, 300 marcas estarão presentes no espaço. Entre elas, grandes nomes como a Wella, a Aspa e a Pivot Point.  A Hair & Beauty espera receber, durante os três dias de evento, 45 mil pessoas.

“O mercado de beleza no Brasil, de maneira geral, vem crescendo a passos largos. Hoje já somos o terceiro mercado mundial nesse setor e a perspectiva é de um aumento de cerca de 14% nos próximos anos. Para se ter uma ideia, nos últimos 16 anos, as oportunidades de trabalho nos salões de beleza cresceram mais de 200%. De acordo com o Sebrae, há mais de 300 mil salões de beleza no País. Para enfrentar a concorrência é preciso investir pesado em capacitação e aprimoramento profissional. O slogan ‘Aqui, a Beleza é uma Arte’ reforça o intuito da feira de não só lançar novas tendências para o setor, como também promover constante atualização dos profissionais, oferecendo conteúdo relevante e de qualidade, diz Rubens Slaviski, diretor de Negócios da Fagga l GL events Exhibitions.

Entre as novidades desta edição está o maior foco na Educação. Com o objetivo de oferecer ferramentas aos profissionais do setor para que possam aumentar a capitalização de seus negócios, a Hair & Beauty conta com a curadoria educacional do SENAC-RJ e de Jefferson Stevanato.

O SENAC-RJ, principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens e Serviços, certifica a qualidade dos cursos relacionados à gestão, sustentabilidade, podologia e estética, que serão oferecidos ao longo dos três dias de evento. “Ao estimular o contato de profissionais de várias regiões do país, a Hair & Beauty atua positivamente no sentido de movimentar o mercado nacional como um todo, e não apenas o Rio de Janeiro. No papel de parceiro da feira há seis anos, o SENAC apresentará diferentes workshops, a fim de estimular a difusão e o aprimoramento do conhecimento.”, diz Adriano Vasconcelos, Gerente de Beleza e Bem-Estar do SENAC- RJ.

Na parte de workshops e cursos de maquiagem, cabelos, visagismo e manicures, a expertise de J. Stevanato é destaque. Dono de um currículo que contabiliza mais de uma década de experiência no Brasil e no exterior, Stevanato atua nas áreas de desenvolvimento de projetos e organização de grandes eventos e, ainda, no aprimoramento técnico para o mercado da beleza. “Como curador do evento, posso afirmar que, na Hair & Beauty, os profissionais encontrarão tendências apresentadas pelos grandes nomes do setor.”, diz J. Stevanato.

Nesta edição, a Hair & Beauty contará também com o reforço do jornalista Bruno Astuto – Embaixador da Moda e Beleza do evento. Referência no mercado nacional e internacional quando se fala em beleza, moda, etiqueta e sobre o mundo das celebridades, Bruno comandará, entre várias outras atividades, palestras e talk shows ao vivo com celebridades sobre segredos e cuidados de beleza. “É para mim motivo de orgulho ser o Embaixador de Moda e Beleza desta edição da Hair & Beauty. Meu objetivo é apresentar aos profissionais tudo o que faz a cabeça das celebridades”, diz Bruno.

Na programação, permanecem os tradicionais eventos paralelos como a 7ª Jornada de Manicure, o 7º Simpósio Internacional de Estética e o 5º Simpósio de Podologia. Serão oferecidos 21 workshops profissionais para atualização em técnicas, produtos e modismos em cabelos, ministrados por alguns dos mais reconhecidos hairstylists do país como: Neandro Ferreira, Luciana Nilo, Miguel Estelrich, Phillip Hallawell, Mônica Casado, Eron Araújo, Robson Trindade, Manno Escobar e César Augusto. O Campeonato Sinbel de Cabeleireiros também está de volta e oferecerá 25 mil reais em prêmios.


Novidades da edição

O evento, que promove o conhecimento e incentiva o empreendedorismo, também traz novidades na programação. Entre elas estão o  Pré-Simpósio de Estética, com patrocínio da Advice e BelCol (que promoverá um intercâmbio de capacitação estética sobre multiprocedimentos faciais e corporais), a 1ª Jornada de Gestão e Sustentabilidade (que vai contar com expoentes do assunto para fomentar o aprimoramento do negócio de beleza, com destaque para as ações de sustentabilidade dentro dos empreendimentos) e a 1ª Jornada de Maquiagem (que abordará temas como os Fundamentos da Cor na Maquiagem Profissional, e tendências de Maquiagem para 2014. Nomes de peso como Alejandra Espindola, consultora de beleza e maquiadora certificada pelo Centro de Visagismo Philip Hallawell; Paulo César, membro da equipe técnica do Senac RJ; Marcelo Hicho, badalado maquiador de noivas; e Monique Casado, membro da Intercoiffure Brasil, Chloé Gaya e Grisiela Ribeiro) estarão à frente das jornadas.

Também, pela primeira vez, haverá um dia dedicado aos estudantes. A data escolhida foi sábado, 23 de novembro, primeiro dia de evento. No ‘Dia do Estudante’, instituições de ensino parceiras poderão enviar seus alunos, que identificados, terão descontos nos ingressos e acesso a promoções especiais feitas pelos expositores. Ao final de cada dia, Bruno Astuto fará a apresentação de um desfile com as tendências e novidades apresentadas durante no evento. Já é possível conferir a programação completa e fazer a inscrição para visitar a feira e participar dos cursos, no site:www.hairbeautyexpo.com.br


Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »