Páginas

18 setembro 2013

Caminhada 3x por semana = pernas e bumbum firmes e desenhados

Você só precisa de meia hora por dia para começar a mudar seu corpo. Se controlar a alimentação, dá para diminuir um número no manequim em um mês!




Na vida, muitas vezes as soluções mais simples são as melhores para conseguir aquilo que a gente deseja. Quando o assunto é atividade física, por exemplo: não há nada mais simples do que a caminhada. Nem por isso o exercício fica devendo a quem quer exterminar calorias, firmar o corpo, ganhar fôlego, melhorar o humor e a disposição, desestressar e reforçar a imunidade. Alguns estudos já mostraram que andar rápido pode trazer tantos benefícios quanto a corrida para prevenir pressão alta, diabetes e doenças do coração. Quer mais resultado? Acrescente velocidade ou intercale a caminhada com exercícios localizados.

Mais desafio, menos gordura

Alternar os métodos significa também queimar muitas calorias. Trocando em miúdos, é hora de dizer adeus às gordurinhas localizadas. Se seguir o plano de caminhada e cuidar da alimentação, depois de duas semanas, você vai notar a roupa mais larga. Ao final de um mês de treino, dá para perder até um número no manequim. Vários estudos já mostraram que o treinamento intervalado mantém o corpo em atividade por até quatro vezes mais tempo do que o exercício contínuo. Por isso, vale muito a pena adotá-lo, principalmente em sessões curtas.  O exercício pode ser na rua, no parque ou na academia. É só calçar o tênis e apertar o passo!

Combo derrete-gordura

Fartlek: você controla a variação de ritmo de acordo com sua condição física. A tendência é que você passe a treinar com maior intensidade a cada sessão. O método é simples e indicado para quem está iniciando.

Intervalado Fixo: você alterna trechos curtos em intensidades diferentes: depois de aumentar a velocidade, recupera o fôlego diminuindo o ritmo ou fazendo exercícios localizados (descanso dinâmico).

Intervalado Progressivo: a diferença em relação ao intervalado fixo é que, após a recuperação, o novo trecho forte tem intensidade mais alta do que o anterior.

Contínuo Fixo: a mesma intensidade é mantida o tempo todo. Em treinos superiores a 15 minutos, o método é ótimo para desenvolver a resistência.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »