Páginas

23 agosto 2018

Descubra como evitar a perda de colágeno na pele

Ele é um dos mais importantes aliados da pele!



O colágeno é a proteína que dá firmeza e elasticidade a pele. Ou seja: é como o melhor amigo da nossa pele e é produzido pelas nossas próprias células. Mágico, não? Você deve estar se perguntando: vou produzir colágeno para sempre? 

O que causa a perda de colágeno na pele?

“Ela ocorre com o processo do envelhecimento. Inicia-se por volta dos 30 anos e se acentua com o tempo. Além disso, as peles mais propicias a perder o colágeno são as que ficam mais expostas ao sol. Então, capriche no filtro solar!

O que fazer para melhorar a produção e evitar a perda?

“Para melhorar a produção de colágeno, é importante manter alimentação rica em fontes de proteínas (carnes, ovos, proteínas vegetais) e vitamina C, já que esses itens participam da formação das proteínas pelo organismo. Alimentos com poder antioxidante também são úteis para evitar os danos causados pelos radicais livres provenientes de radiação, poluição e do próprio metabolismo, que aumenta a perda do colágeno”. Outro ponto importante são os tratamentos tópicos. Filtros solares, cremes com retinoides e substâncias antioxidantes são ótimos aliados. Não se esqueça que hábitos como fumar e ingestão excessiva de sal podem também contribuir para a diminuição desse componente no corpo.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »