Páginas

Pão branco = mais acne

A relação entre alimentação e acne é confirmada por mais um estudo, desta vez realizado pela Universidade Nacional da Malásia. Divididos em dois grupos, 88 participantes com pele acneica registraram tudo o que comeram por três dias. Todos consumiram a mesma quantidade de carboidrato, mas aqueles que deram preferência para o pão branco – carboidrato de alto índice glicêmico (IG) – apresentaram uma piora na pele. “Alimentos com IG alto liberam açúcar rapidamente na corrente sanguímea causando picos de insulina e IGF1 – hormônios envolvidos na produção de óleo na pele”.



O mesmo grupo também tomou mais leite e sorvete. “São opções ricas em proteínas que, em excesso, também agrava o problema”. Já o iogurte, especialmente os probióticos, pode até reduzir os surtos – fase em que a acne pipoca em todo o rosto. Leite fermentado e kefir (probiótico com 15 tipos de lactobacilos) são outros dois alimentos com o potencial de deixar a pele lisinha.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré