Páginas

26 outubro 2011

Melhore a aparência do pescoço:



O tratamento do envelhecimento do pescoço, até poucos anos atrás, apresentava poucas opções. Hoje, além dos cremes e peelings, o rejuvenescimento do pescoço ganhou uma grande aliada: as injeções de toxina botulínica. “O alvo das injeções é o platisma, um músculo bilateral que desce da mandíbula até a saboneteira, a depressão cercada de ossos logo abaixo do pescoço. À medida em que a idade avança, o platisma salta à vista e ainda puxa mais para baixo a pele já flácida do contorno do rosto, formando a papada pregueada”.


A aplicação de botox numa área triangular, bem no centro do músculo, faz com que ele relaxe. Sem tração, as pregas do pescoço se suavizam e a região logo abaixo da mandíbula se eleva. O tratamento vem sendo empregado como uma alternativa temporária à plástica tradicional. “O uso da toxina botulínica no pescoço é indicado para mulheres entre 35-65 anos que tenham a contração muscular da platisma bem delineada, algum grau de flacidez e linha horizontais em desenvolvimento. Não se deve utilizar esta substância para tratar o fotoenvelhecimento, a gordura localizada ou a flacidez excessiva nesta parte do corpo. Para estes últimos casos, podemos lançar mão de outros procedimentos, tais como o emprego do laser de CO2 fracionado, a luz intensa pulsada e a radiofrequência”.


É muito importante dizer que o pescoço e o terço inferior do rosto são áreas muito delicadas, onde uma aplicação malfeita de toxina botulínica pode causar alterações da sensibilidade e problemas motores, como dificuldade de engolir, por exemplo. Sem falar no risco do rosto ficar mais puxado de um lado que do outro… É sempre bom ouvir muitos especialistas antes de decidir pelo tratamento

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »