Páginas

29 março 2015

Efeito sanfona: Como evitar esse problema?

Para conseguir emagrecer muitas pessoas fecham a boca e seguem uma alimentação restrita para conquistar o peso ideal. Você pode até eliminar alguns quilinhos indesejáveis por algumas semanas, mas o problema é que essas dietas restritas são as responsáveis pelo famoso efeito sanfona. 80% das pessoas que emagrecem recuperam o peso.



O efeito sanfona acontece em pessoas que submetem a dietas sem presença de nutrientes importantes para o organismo. Apesar de essas dietas serem eficientes para o emagrecimento rápido, elas causam um novo ganho de peso as células de gordura aumentam em volume e também em quantidade. Quando acontece o emagrecimento elas apenas desincham e não são eliminadas, aumentando as chances de a pessoa engordar novamente.

O problema não só interferem no peso, mas também na saúde. Pesquisas indicam que engordar e emagrecer com frequência aumenta a pressão arterial e as taxas de colesterol. As mulheres , principalmente podem ganhar mais camadas de gordura abdominal. Além disso, o cérebro entende que essa eliminação do peso prejudica o organismo e por causa disso ele queima menos caloria deixando o metabolismo mais lento. Esse efeito sanfona provocado no corpo contribui para o surgimento do efeito sanfona.


Drible o efeito sanfona
A melhor forma de driblar o efeito sanfona é seguir um plano alimentar feito por um nutricionista e fazer diariamente exercícios físicos.

Alimentação Balanceada

Quem deseja emagrecer com a saúde não pode pular os intervalos entre as refeições. A dica é se alimentar de três em três horas para evitar comer em excesso nas outras refeições.

Dietas sem carboidratos

Cortar o carboidrato da dieta não é recomendado para um emagrecimento saudável. Se você deixar de comer o carboidrato o organismo passa gastar a energia reserva, fazendo com que a pessoa sinta-se cansada e sem disposição.

Hábitos saudáveis

Mastigue por mais tempo os alimentos para aumentar a sensação de saciedade e evite excesso dos alimentos.

Escolha produtos certos

Opte pelo consumo de pães integrais com baixo índice glicêmico, aposte em azeite, extra-virgem, óleo de macadâmia, carnes magras e peixes. Procure beber de seis a oito copos diários de água.
 
 
 
 

1 comentários:

Erilda Barbosa Padula disse...

Muito bom saber disso pois quando emagrecemos queremos permanecer assim e não voltar o que era parabéns pelo post.

venha vicitar meu blog e ver o post sobre organização com produtos recebidos da Plasvale obrigada bjos..
http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/2015/03/recebidos-plasvale.html

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »