Páginas

12 janeiro 2019

DICAS PARA VOCÊ COLOCAR SEU PROJETO VERÃO EM PRÁTICA



Genteeee! Muitas pessoas tem como promessas de fim de ano uma nova vida no ano que vem, e geralmente isso inclui o famoso projeto verão, vida fit, e etc.
Para te dar uma forcinha no seu projeto verão, separei algumas dicas essenciais para você começar pra já esse projeto!

Comece

Parece clichê, mas é a mais pura verdade. Nunca é tarde demais para adotar hábitos saudáveis na sua vida. Isso só vai beneficiar sua saúde e sua qualidade de vida.

Procure acompanhamento profissional

É super importante que você seja acompanhada por um nutricionista, e outros médicos para acompanhar sua saúde, e a sua evolução. Não deixe de fazer exames de rotina para saber se está tudo bem com você. Essa avaliação de um profissional é de extrema importância. É bom você saber se está tudo em dia com a sua saúde antes de sair de matriculando em uma academia.

Pratique exercícios

Outra dica que é super clichê é a prática de exercícios. Mas uma coisa importante é que você escolha algo para fazer que tenha a ver com você, e que de preferência você curta. Não adianta nada você sair se matriculando em uma academia para fazer musculação se você odeia isso. Por que não pensar em algo como um treino funcional, dança, ou até mesmo uma simples caminhada. O importante é se mexer!
Com o passar do tempo você começa a ver os resultados, e os exercícios ficam ainda melhores. Você simplesmente vai sentir falta, acredite!

Ouça música enquanto pratica exercícios

É importante que você se sinta motivada na hora de malhar. Não tem coisa melhor do que ouvir música na hora da atividade física.
Faça uma playlist com suas músicas favoritos, mas dê preferência aquelas músicas mais animadas e que façam você felizinha. Não tem coisa melhor do que isso!

Mantenha-se ocupada

Quando a gente começa uma dieta ou reeducação alimentar, a gente passa boa parte do tempo pensando em comida. Então, manter-se ocupada é fundamental.

Organize-se

Outra coisa muito importante na hora de você adotar uma alimentação mais saudável, é se organizar. Exemplo: se você deixa tudo organizadinho, como marmitas e alimentos cortadinhos, quando você sentir fome não vai procurar qualquer coisa para comer. Deixar os alimentos prontos e separados faz com que você não perca tempo na hora de se alimentar, e ainda faça escolha mais saudáveis.

Procure receitinhas saudáveis

Não tem coisa mais chata do que comer comida sem graça. Mas isso é coisa do passado! Hoje em dia existe um monte de receitinhas gostosas e práticas para você dar um up na dieta. Nada de comer comida sem graça!

Não se culpe

Saiu da dieta? Não se culpe. A mudança de hábitos requer tempo e disciplina. Nada acontece do dia para noite. O importante é você não se culpar e desistir.
É importante dizer que eu mesma demorei um tempo até me acostumar com a vida saudável, mas com o tempo virou hábito, e se eu saio dessa rotina de alimentação meu corpo sente. Então dê tempo ao tempo. Cada pessoa leva um tempo diferente para se acostumar com novos hábitos.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »