Páginas

Tendências de maquiagem para a primavera/verão 2013

É hora de valorizar a beleza natural feminina. Essa é a aposta  para a próxima estação. A primavera-verão 2013 pede tons que se encaixem com a tonalidade da pele e leves aplicações de blush. Make leve e sutil. Menos é mais para essa temporada.


“A intenção é fazer com que a maquiagem torne-se quase imperceptível. O objetivo é valorizar a beleza natural de cada um. Foi isso que se viu nos últimos desfiles de
Nova York, Paris, Londres e Milão. Para isso, pele deve ser bem feita, mas sem exageros
.


Para ter uma pele perfeita, mas sem ficar over, a dica  é usar um bom “prime” e uma base de acordo com o seu tom de pele. As apostas são os iluminadores levemente perolados, aplicados levemente abaixo dos olhos e na zona T do rosto, ou seja, a área onde a pele tende a ser mais oleosa do que as outras: testa, nariz e queixo.   Seguindo a tendência de valorização da beleza natural, a dica é optar por sombras em tons suaves de marrom, que complementam o tom uniforme da pele. A cartela de marrons, cobre, coral e malva serão as mais usadas na próxima estação. Delineadores também continuam em alta para os olhos.
Além das propostas de valorização da beleza natural e do uso de sombras em tons de marrom, as passarelas internacionais apostaram no destaque para as sobrancelhas. Delineadas a fim de deixá-las mais grossas e em evidência no make. “Elas podem ser grossas, mas são bem desenhadas e, no mínimo, limpas”.

As cores sempre ficam mais diversificadas na estação quente. Por isso, recomenda se batons vermelhos mais vivos, levemente alaranjados e em tom coral. Brilho labial é,a cara do verão, por ser prático e leve. Para entrar a estação mais quente e alegre do ano com estilo e personalidade.

Como manter a pele bonita durante o verão

No verão, é necessário estabelecer uma rotina diária para combater os efeitos da exposição excessiva ao sol e aos raios ultravioleta. Calor, sol, umidade, água salgada, cloro das piscinas, vento e ar condicionado trazem danos à saúde da pele, cabelos e unhas. Céu nublado ou luz de ambientes fechados também são prejudiciais.



Para manter uma aparência mais saudável e jovem, não há substituto para os exercícios regulares. Há diversos cuidados que podem ajudar a garantir uma pele saudável, especialmente no verão. A principal recomendação é evitar a exposição ao sol das 10 às 16 horas. Em caso de dúvidas, não deixe de consultar um dermatologista.Confira algumas orientações para garantir uma pele saudável no verão:


1. Coma mais frutas e hortaliças – Ricas em antioxidantes, como as vitaminas A, C e E, as frutas e hortaliças também possuem um alto teor de sais minerais e fibras, além da água e dos ácidos alfa-hidróxi e beta-hidróxi. Máscaras faciais caseiras feitas com frutas são bem vindas nesta estação.
2. Hidrate-se – O fato de não sentirmos sede não significa que o organismo não esteja precisando de água. Portanto, beba água, chás, sucos naturais e orgânicos e água de coco, essenciais para repor os sais minerais. A água de coco possui baixo valor calórico e repõe eletrólitos como sódio e potássio em casos de desidratação ou durante atividade física intensa. Mas atenção: hipertensos e diabéticos não devem exagerar. A água de coco fornece muito sódio e glicose (100ml contêm 105mg de sódio). É bom também evitar bebidas que contenham cafeína, álcool e muito açúcar, pois aumentam a desidratação.

3. Use filtro solar - Os efeitos do sol são cumulativos, determinando o estado da pele no futuro. O “tom bronzeado” após a exposição ao sol é uma defesa do organismo, como uma resposta a uma agressão. Portanto, use diariamente pelo menos um filtro solar FPS 15 nas áreas expostas e outro mais potente na hora de se expor ao sol. O protetor deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar e reaplicado duas ou três vezes ao dia pois perde o efeito geralmente duas horas depois. Espalhe de modo que fique uma camada espessa sobre a pele. É bom lembrar que não é suficiente proteger apenas o rosto, o peito e as costas. O filtro deve ser aplicado no couro cabeludo, lábios, orelhas, mãos e pés.
4 – Proteja-se do sol - É fundamental também a proteção física, com bonés (de preferência, com tecido FPS), chapéus (de trama fechada), camisetas, óculos de sol (com FPS) e guarda-sol de tecido grosso (os de náilon não protegem da radiação). Os raios UVA e UVB passam pelo vidro do carro, portanto, os motoristas também devem ter suas mãos e braços protegidos. Crianças devem usar chapéus e camisetas e sua exposição ao sol deve ser limitada. Filtro solar apenas depois dos seis meses e somente os específicos para crianças.

5 – Use o protetor adequado – O protetor solar deve ser escolhido de acordo com seu tipo de pele:
a) Desidratada: loção ou emulsão porque combinam água e óleo;
b) Mista, oleosa ou com tendência à acne: gel porque é livre de gordura e álcool, além de conter muita água;
c) Normal: spray porque sua boa textura facilita a aplicação nas costas e outras regiões mais difíceis, além de resistir ao suor e à água pois possui óleo;
d) Normal, oleosa ou sensível: sérum, fluido ou gel-creme porque são feitos com água e óleos leves.

6 – Proteja seus lábios - O estresse e a maior exposição ao sol baixam a imunidade, facilitando a manifestação do herpes labial em quem já possui a doença. Para diminuir o risco, é indicado o uso de protetor solar específico para essa região, com FPS mínimo de 30.

7. Proteja o cabelo - O cabelo e o couro cabeludo também sofrem de fotoenvelhecimento e de doenças relacionadas às exposições abusivas. O uso de água doce para retirar o sal ou cloro é vital. Opte por um protetor específico para o cabelo. Há opções em creme para pentear, spray ou leave-in com FPS quaternizado. Também enxague o cabelo com água fria para ajudar a torná-lo mais forte e brilhante. Use um boné ou chapéu pois o sol passa pelo cabelo com facilidade e atinge o couro cabeludo de forma mais agressiva do que o resto da pele. Indivíduos com pouco cabelo podem vir a ter ceratoses, que são lesões pré-malignas do couro cabeludo, e devem consultar um dermatologista.

8 – Atenção aos hidratantes - Use hidratantes que contenham protetor em suas fórmulas. É muito importante prestar atenção ao tipo de óleo – mineral ou vegetal – que os hidratantes têm como princípio ativo. O óleo vegetal é extraído de plantas, enquanto o mineral é derivado de petróleo e é mais barato. Os óleos minerais não penetram na derme; apenas lubrificam a superfície e dão a sensação de hidratação. Porém, a pele humana não reconhece o óleo mineral, que costuma deixá-la oleosa e não hidratada, facilitando o aparecimento de acne.

Cuidado também com os conservantes presentes em hidratantes, que podem trazer malefícios à saúde. Os parabenos, por exemplo, penetram na pele e se depositam nas glândulas, indo direto para a corrente sanguínea e alterando os níveis de estrogênio. Devem ser evitados por gestantes, lactantes, crianças e pacientes sob diversos tratamentos (câncer, reposição hormonal e terapias crônicas).

9. Diga ‘não’ ao bronzeamento artificial – Este método é tão prejudicial à saúde quanto a exposição natural aos raios ultravioleta. Além do foto-envelhecimento cutâneo, pode desencadear casos de câncer de pele (carcinoma basocelular e espinocelular) e outras doenças. Produtos autobronzeantes ou bronzeadores de uso tópico contêm diidoxiacetona, que é regulamentado como cosmético. Esta substância se liga à ceratina na superfície cutânea, produzindo um pigmento marrom que enfraquece com a descamação das células da camada córnea. É bom tomar cuidado para evitar o surgimento de dermatite de contato causada pela substância em uso.

10. Previna-se do melanoma – De acordo com a Academia Americana de Dermatologia (AAD), este é considerado o mais grave de todos os cânceres, por causa da alta possibilidade de metástase. Faça autoexame regular da pele e procure seu dermatologista, caso apareça ferida que não cicatriza; mancha escura; nódulo duradouro; alterações em pintas já existentes (aumento, modificação da cor, prurido ou sangramento).

Como fazer looks iluminados para o verão 2013

O visual iluminado tem tudo a ver com o clima de verão. É uma tendência que nunca sai de moda e por ser usada tanto nos cabelos quanto no make.


Para os cabelos, a aposta para a estação está no efeito “blend”- evolução dos loiros para o verão – ele consiste em mechas diversas, que dão um aspecto natural ao loiro. As mechas “Californianas”, que são mais carregadas, estão out fashion – fora de moda. Para os cortes, não há regra para o cumprimento, mas cabelos mais leves e desconectados são uma boa pedida.   Para as mulheres naturalmente loiras, há opção de manter a cor, com naturalidade com tonalizantes e shampoos que enaltecem a cor.

E na hora do make lembre-se que os tons quentes, como o laranja, pinks, coral e vermelho estão em alta. E para o batom, o nude é a melhor pedida. A melhor combinação para o verão é a naturalidade.
Os tons como roxo, azul ou preto, ficam guardados para a próxima estação.

Receitas de drinks refrescantes para o verão

Com dias cada vez mais quentes, nada melhor do que se hidratar com bebidas saborosas e saudáveis, não é mesmo? Por isso as opções com produtos orgânicos são as mais indicadas. Assim, além de se refrescar, você mantém o corpo em forma, livre de toxinas e produtos químicos.



Abaixo, oferecemos três receitas que têm ação antienvelhecimento:


PINK LEMONADE

Açúcar orgânico
2 e 1/2 xícaras de suco de limão orgânico
2 xícaras de morangos orgânicos
Água



Como fazer?

Coloque o açúcar e 1 xícara de água para ferver em fogo alto. Misture até que esteja completamente dissolvido. Desligue o fogo, espere esfriar e leve à geladeira por uma hora.
Adicione à mistura o suco de limão, o açúcar, os morangos e mais um copo e meio de água. Misture tudo. Coloque em uma garrafa e leve para gelar. Sirva quando estiver bem geladinho.
SUCO ANTIOXIDANTE

1 copo de suco de uva integral
1 pedaço de gengibre (aproximadamente 3 cm)
1 maçã
1 folha de couve
2 castanhas do Pará

Como fazer?
Bata tudo no liquidificador e depois coe.


SHAKE ANTI-AGING
1 copo de Bebida Orgânica de Arroz com amêndoa
1 copo de morangos (aproximadamente 8 a 10 morangos)
1 colher de sopa de farinha de linhaça ou semente de quinua

Como fazer?
Bata tudo no liquidificador.


As duas últimas receitas, de suco e shake, além de saudáveis, têm ação antienvelhecimento.
 “Quando se trata de alimentação antienvelhecimento, é impossível não falarmos em alimentos orgânicos. Esses alimentos são livres de pesticidas e agrotóxicos, que agem como veneno no nosso organismo e contribuem para o aumento de radicais livres (uma das causas do envelhecimento precoce). Além disso, contêm mais antioxidantes e nutrientes por permanecerem mais tempo em contato com o solo, de onde retiram muitos minerais – substâncias consideradas as vedetes no retardo ao envelhecimento.

Dicas de estilo para mulheres acima de 40 anos

Mulheres de mais de 40 anos podem ter na moda um aliado forte para parecer mais jovem e antenada. Sem essa de ficar vivendo o luto da passagem do tempo; é hora de ficar chic e poderosa sem pudores!”.



Wrap dress (vestido envelope); maxi-carteiras; camisas bem cortadas; peças em seda, sofisticadas e fresquinhas, lenços no pescoço, na bolsa ou nos cabelos; cintos de metal, bolsas grandes e metalizadas, assim como super bijus como os maxicolares atuais são apostas mais que certeiras.


O ideal é parecer jovem sempre, mas não mais adolescente. Assim, cores vibrantes e estampas – pois grandes ou pequenos; florais, de bicho, listras e xadrezes – são infalíveis para oferecer um look alegre e bem disposto.
Marcar a cintura, apostar na combinação de branco e preto; jogar couro na produção – e aqui vale couro colorido, estampado ou com texturas; jeans em calças, camisas, vestidos e trench-coats são outras dicas bacanas.
Itens arriscados, são as calças jeans com cintura ultra baixa; saias tipo colegial; camisetas com mensagens engraçadinhas; looks “brecholentos” e mini-blusa. Cuidado: esse tipo de roupa dá a impressão da mulher estar fantasiada de adolescente.

São dicas de ouro: usar roupas no tamanho correto, nem largonas, nem apertadas demais; caprichar na lingerie – a pessoa fica se sentindo bem e as peças funcionam com o look, embora nunca devam aparecer – e jamais economizar na bolsa ou nos óculos escuros.

Moda: esmaltes com cores vibrantes estão em alta no verão 2013

O verão 2013 não deve ser nada discreto. Amarelo, laranja, verde ou pink e as cores neon prometem chamar atenção. No entanto, para quem gosta de cores mais escuras como preto, não faltarão opções. Os tons metálicos, que fizeram muito sucesso no inverno, também devem continuar no verão.    
Vale apostar no pink, coral, vermelho, verde, roxo, azul e amarelo. Mas a tendência nude não morreu, ainda terá vez nessa estação. Para quem gosta de unhas desenhadas, adesivadas, com craquelado, degradê ou furta-cor, a tendência é que os efeitos e texturas também continuem.


 
Nos últimos meses, o preto e o neon têm sido as cores mais pedidas nos salões. As mulheres querem cores mais chamativas e unhas decoradas.

Cores em alta:

1) Hip Hop – Perolado – Ana Hickman |
2) Sugar – Cremoso – Ana Hickman
 3) Alto da Serra – Perolado – Ana Hickman |
4) Candy – Cremoso – Ana Hickman
|5) Pinot Blue – Cremoso – Ana Hickman.

Cor de cabelo ideal para cada tom de pele

Atualmente existem no mercado vários produtos para colorir o cabelo, mas não basta escolher a cor mais bonita é necessário ver combina com o tom de pele, para que o resultado seja lindo e vibrante. Além disso, existem alguns cuidados básicos para que o resultado seja satisfatório, os fios também precisam estar bem hidratados, para resistirem às agressões da tintura sem ficarem quebradiças e o principal há cores corretas para cada tipo de pele.



Para as morenas o ideal são cores quentes. “Os marrons dourados, acobreados e avermelhados, com ou sem luminosidade, ficam muito bons”. Os castanhos médios e claros são para as peles negras. “Pode-se optar por fazer mechas tom sobre tom, luzes com o efeito queimado de sol, e mesmo mechas vermelhas e acobreadas”
.
 “O reflexo ou luzes são ideais para peles claras e nunca saem de moda, mas podem variar com a tendência. Efeitos mais claros no meio e nas pontas ficam ótimos”.

 Hoje há três tipos de coloração: os tonalizantes ou colorações semipermanentes, as colorações permanentes e a coloração a base de óleo. “Como a estação pede cores mais quentes, as mulheres optam bastante pelos tons de marrom e o loiros dourados”. É preciso levar em conta a cor natural do fio.

Sempre que é feito algum procedimento químico nos cabelos é imprescindível fazer uma hidratação caseira ou no salão. “A manutenção é essencial para manter o brilho e a intensidade da cor”,o ideal é fazer hidratação uma vez por semana, com produtos de qualidade para o seu tipo de cabelo. Com relação à cor, existem as máscaras próprias para cabelos com reflexos e cabelos coloridos. Usar shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos ou que evitam a quebra do fio – típica de quem faz tintura – ajuda no cuidado com as madeixas.

Para as mulheres que fazem coloração em casa, uma dica: “nem sempre o loiro, o castanho e outras cores compradas pelo rótulo ficam iguais à foto. Por isso, respeite seu fundo de clareamento conforme seu tom natural. Se tiver dúvidas, consulte um profissional especializado.

Be Happy, nova coleção de esmaltes da L’Apogée

Para a coleção de verão 2013, a marca L’Apogée se inspira no universo da felicidade: em síntese as coisas boas da vida. A linha recebeu o nome de Be Happy e é formada por 8 tons nas versões cremosa, metálica e com efeitos diferenciados.    
  Os esmaltes da linha receberam nomes com ações e atitudes que representam esse universo. São elas: Delícia (vermelho com leve shimmer dourado), Música (roxo leve metalizado), Férias (azul metálico), Liberdade (verde pastel), Balada (mix de glitters hexagonais), Amor Eterno (rosa com leve toque nude), Dia de Sol (laranja cremoso) e Cupcake (cremoso azul esverdeado).


A cartela de tons traduz a temática da alegria por meio de cores vibrantes, luminosas e coloridas que estão em plena sintonia, com a proposta da estação e alinhada com as principais tendências para a próxima temporada.


Os esmaltes possuem cores únicas e contam com secagem ultra-rápida de apenas um minuto, cobertura, brilho e fixação perfeita de longa duração. Preço Sugerido:R$ 1,80 (cada).

L’Apogée
www.lapogee.com.br

Maquiagem candy color da Dermage



A marca Dermage celebra a chegada da estação mais colorida do ano com uma coleção divertida e deliciosa, exatamente como o verão deve ser. Foi pensando nesta temporada despretensiosamente colorida que a marca criou a Sweet Summer Collection, com novidades que vão fazer meninas de todas as idades correrem para o espelho. É hora de brincar com uma paleta de cores suaves na produção!
As novidades na linha make up são a sombra Tahiti, em tom verde água, e a sombra Istambul na tonalidade rosa aquarelada. Os batons ganham seis novas cores e tem acabamento mate, FPS 15 e manteiga de cacau em sua composição.


Para as mãos, a Dermage apresenta o queridinho Summer Blue, da novíssima coleção NailColor, a primeira de esmaltes hipoalergênicos da marca, com exclusivo complexo fortalecedor Pantenol + Queratina, que aumenta a hidratação e melhora a flexibilidade das unhas. O vidrinho chega às lojas com mais seis cores de arrasar.

E, para completar o visual fofo que a temporada pede, lapiseira Highlight Eyes para destacar as sobrancelhas, Blush Rose Mate, para dar aquele ar de saúde e, por fim, o Gloss iluminador 3D na cor Piña Colada.


Sweet Summer Collection

Sombra Tahiti:R$ 40,50

Sombra Istambul:R$ 40,50

Highlight Eyes:R$ 36,00

Blush Rose Mate:R$ 61,90

Batom Ultra-hidratante FPS
 15 (seis novas cores):R$ 45,70

Gloss Iluminador 3D Piña Colada:R$ 42,90

Esmalte NailColor Summer Blue:R$ 19,90

Dermage

www.dermage.com.br

Como escolher a escova ideal para cada tipo de cabelo


Apresentadas com bolinhas nas pontas, cerdas naturais e sintéticas, cabo de madeira, redondas, cabeça de raquete ou quadradas, as escovas para cabelos são concebidas para um fim específico. Erra quem pensa que servem para mil e uma utilidades e que não ‘envelhecem’ com o uso. Escovar corretamente significa limpar os fios, além da possibilidade de uma modelagem personalizada com estilo.

 
A escovação promove a estimulação de óleos produzidos pelas glândulas sebáceas. Benefícios como hidratação, brilho, aspecto saudável, resistência à queda e ativação da circulação do couro cabeludo estão diretamente relacionados à prática. O mais importante é escolher o tipo certo de escova para cada cabelo.

Veja mais dicas abaixo:

Formatos e modelos

Escova redonda – são as mais comuns para alisar e modelar os cabelos, usadas também nos salões. As melhores são as que misturam cerdas naturais e sintéticas, pois ajudam a deixar os cabelos mais macios e brilhantes. O ideal é ter tamanhos diferentes em casa. Quanto mais curto o cabelo, menor o seu diâmetro.
Escova raquete – ideal para escovar cabelos embaraçados e longos sem danificar. As de base almofadada e com bolinhas nas pontas dos pinosainda proporcionam uma sensação agradável estimulando e massageando o couro cabeludo. Em alguns casos, a escova raquete é utilizada para secar os fios durante o procedimento da progressiva.   Escova oval – estimula o couro cabeludo e auxilia na distribuição dos óleos naturais. Ideal para usar naqueles cabelos mais finos. Também recomendada para escovar cabelos ondulados.

Tipos de cerdas
Escova com bolinhas nas pontas – escovas com dupla altura proporcionam maior aderência ao cabelo. Alisam e modelam os fios. Ideal para tirar o volume dos cabelos.
Dicas Especiais

Megahair ou alongamento – evite as escovas com bolinhas na ponta para não arrancar os fios presos com cola ou trançados.

Pressa na hora de secar – opte por escovas com base de metal, pois esse material acelera o processo de secagempois retem o calor do secador.

Cuidado ao desembaraçar – comece escovando as pontas do cabelo e vá subindo com delicadeza para não quebrar os fios

Cabelos com progressiva – se a progressiva já está aplicada,use aquelas com revestimento térmico ou seque com a escova almofadada raquete. Para fazer o procedimento no salão, o ideal são as escovas de madeira, sem revestimento de alumínio, com uma altura apenas, para não arrebentar os fios que já estão mais fragilizados devido à química.

Celebrate, nova coleção de esmaltes da Impala

Celebrar o início de um novo ano, renovar e esperar coisas boas. Fazer promessas, estabelecer metas, transformar-se! Esse é o espírito do final do ano, em que colocamos em prática nossas projeções e sentimentos. E para fazer tudo isso em grande estilo, a Mundial Impala lança sua nova coleção, Celebrate.




Sofisticada e elegante em suas cores, a coleção é capaz de criar desejos para novos tempos, trazer as emoções dessa época do ano e reviver todas as coisas boas que passaram.


Prata, Rosa, Dourado, Azul e Verde aparecem nesta coleção com um diferencial exclusivo, o efeito prismático! Pigmentos especiais refletem nos tons dos esmaltes as cores do arco íris.

Os nomes das cores desta coleção foram inspirados na celebração da vida, do novo ano que surge e nos desejos mais positivos!

Esmalte Impala Brinde Comigo!
Estar perto de pessoas especiais, desejando coisas boas e vibrações positivas, trazendo alegria para a vida. Cor Prata.   Esmalte Impala Ame Muito
Entregar-se ao amor e ao sentimento grandioso que ele emana! Amar tudo o que se faz, os amigos, a vida! Cor:Rosa.

Esmalte Impala Conquiste Sempre
Desejar e conquistar! Sentimentos que florescem em novos tempos e nos fazem pensar no desafio do que vem pela frente. Cor Dourada.

Esmalte Impala Dance Mais
Não fique parada, entre na dança! Dançar é alegria, é diversão. Seja qualfor o seu estilo, simplesmente dance. E não esqueça: quem dança, seus
males espanta! Cor azul.

Esmalte Impala Realize tudo
Está na hora de colocar em prática todos os seus planos, sonhos e desejos. Nada é impossível, você pode tudo! Ter esperança é seguir em frente.
Cor: verde.

Preço sugerido:R$ 3,50 a unidade
Mundial Impala

SAC: 0800 5412595
 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré